quarta-feira, 2 de março de 2011

Música da Semana: Casa no Céu - Rebanhão

Quando essa banda se iniciou, meus pais nem se conheciam. (Na verdade meu pai diz que estudou com minha mãe na quarta série, mas ela diz que não se lembra). Meu pai, minha grande influência musical, foi quem colocou Rebanhão na minha vida. Ele sempre fala de como essa banda começou, com Janires chegando com os instrumentos e convidando o pessoal pra formar uma banda, e de como eles foram excomungados das igrejas, sendo chamados de Rebanhão do Capeta, ou algo assim. Isso só porque usavam guitarras, bateria, essas coisas, sabe? Rebanhão foi uma banda pioneira, e se você gosta da sua liberdade musical na igreja, agradeça a esses caras.

Entre as músicas deles, existem algumas muito melancólicas. (Já ouviram Casinha? Deprime.) Mas as minhas preferidas são as engraçadas. Cômicas de verdade. Baião é a mais conhecida. Minha vida aqui era muito louca... Looouca... Só faltei correr atrás de avião... Acho que todo mundo já deve ter ouvido, né? (Menos o Felipe, que é o alienado dos alienados.) Mas a música que tem me divertido demais ultimamente com sua sagacidade é Casa no céu. Eu tenho uma casa no céu, você tem?

Lá não terá buracos no meio da rua
Lá não terá trânsito congestionado
Lá não terá trombadinha, nem trombadão
Desrespeitando os 80Km, fugindo da poluição


Se tu queres uma casa, naquela cidade...
Ligue para Jesus Cristo
Telefone zero zero... dois joelhos no chão