quarta-feira, 30 de maio de 2012

Música da Semana: Deus da Minha Vida (Gio e Álvaro)

Não surge uma raivinha no fundo do fígado quando você está procurando uma música no youtube e o único vídeo que você encontra é de um adolescente cantando e tocando violão com o áudio do CD ao fundo? Por essas e outras tenho o maior preconceito com covers de todo tipo. Não, eu não vou ouvir a fulaninha cantando com o fulaninho, mas não vou mesmo.

Só porque eu vivo pra me contradizer, esses dias minha dupla vocal me mandou um vídeo dessa outra dupra cantando uma música da Nívea Soares. Pra quem não gosta de covers, nem de Nívea Soares, pra que eu fui ouvir? Ouvi por consideração à pessoa que mandou o vídeo e depois ouvi outro, e outro, e outro. Só tem cover no canal deles, mas isso não é nada pra uma doutora em pagação de língua, né?

Falando em coisas que eu não gosto, passamos às coisas que eu gosto: eu gosto de voz e violão. Assim, sem mais nada. A voz pura e o violão bem tocado. Eu gosto de contralto, por razões muito lógicas. Eu sou um contralto oprimido nesse mundo de sopranos agudíssimos onde os contraltos só aparecem para fazer a segunda voz. O óbvio: eu gosto de vídeo com qualidade. Quem aguenta vídeo com áudio desregulado, que primeiro faz você colocar o volume no máximo e depois explode seu cérebro numa surpresa fatal?

A música escolhida é a minha preferida deles porque as outras são enjoadinhas (Me aaaaama, eeeeeeeeele me aaaaaaama...; Se eu apenas te tocar um milagre viverei em minha vidaaaaaa [325]; mais Nívea e Heloisa Rosa. Yes, but no). Essa tem um ritmo legal, com refrão chiclete. Também me parece que essa música explorou melhor a voz linda dessa moça. Não conheço o original, e se ouvi cinco vezes esse Thales Alberto Roberto, foi muito, então nem vou fazer comparações. Só sei que essa versão deles ficou ótima.