quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Música da Semana: A música mais difícil de cantar de todos os tempos

Enquanto conversávamos sobre a música da semana passada, chegamos a conclusão nenhuma. Não alguma definida ou formal. Mas acho que no fundo todo mundo percebeu o mesmo que eu: não dá pra cantar o que a gente não vive. A música mais difícil de cantar de todos os tempos não é a mais alta. Ok, pra mim pode ser. Também não é a mais grave, ou mais comprida. A mais rápida, a mais arrastada. A mais difícil de se cantar é aquela que diz que nós vamos fazer aquilo. Aquilo que Deus pede pra gente fazer, mas que a gente sempre pergunta É comigo? Existem muitas músicas que falam disso, mas eu escolhi uma de BarlowGirl que expressa muito bem como a gente se sente. (Estou falando tudo no plural porque já combinamos que não vamos ser hipócritas, ok?)

Minhas mãos guardam meus sonhos em segurança
Segurando bem para que nenhum deles caia
Levei tantos anos pra formar cada um deles
Eles refletem meu coração, mostram quem eu sou
Agora você pede pra eu mostrar
O que estou segurando com tanta força
Não posso abrir as mãos, não posso soltar
É importante? Devo mostrar?
Não pode me deixar ir embora?

Entregue-se; entregue-se
Você sussurra suavemente
Você diz que eu serei livre
Eu sei, mas não está vendo?
Meus sonhos em mim...

A grande questão é que nós gostamos de ter algum controle sobre as nossas vidas. Como entregar tudo assim? Como deixar nossos sonhos nas mãos... de Deus, eu sei, mas eu não sei o que ele vai fazer com eles. Os sonhos tão cuidadosamente sonhados, cultivados... Devo perguntar a Deus sobre tudo em minha vida? Será que ele quer interferir na minha vida amorosa, profissional, pessoal? Será que ele quer que eu entregue alguma coisa além da parte espiritual da minha vida?

A resposta é sempre sim.

Surrender