quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Música da Semana: Keeping me Guessing

Esse final de ano está sendo uma loucura. Essa é a época do ano em que eu geralmente entro naquele ritmo lento e começo a fazer planos para o ano seguinte. Aquele momento de descansar e respirar fundo pro que vem em seguida. É no mês de dezembro que eu tomo muitas decisões, me comprometo a fazer um monte de coisas, assumo compromissos para o ano seguinte. E isso sem falar das tais resoluções de final de ano.

Este ano eu fui sabotada. Não relaxei. Não fiz planos. Não diminuí o ritmo. Trabalhei (e estou trabalhando) intensamente. Estudei (e estou estudando) sem parar. Fiquei dias e dias esperando definições que nunca vieram, ou que no fim levaram todos os planos quase construídos por água abaixo.

Não dá pra relaxar, estou andando rápido
Eu vou encontrar o tesouro, mas eu não tenho um mapa
Eu queria saber o que você tem preparado pra mim

A poucos dias do fim do ano, os planos que eu tenho valem somente até a metade de janeiro. Depois disso ainda pende um grande ponto de interrogação que ainda me incomoda, mas estou tentando viver com ele. Por isso a música dessa semana é também a música desse mês inteiro e, provavelmente, o tema do ano que vem.

Eu não sei como é o fim da história
Mas vou ficar bem porque foi você quem a escreveu
E eu não sei onde vai dar essa estrada
Mas estou tranquila
Porque você está no controle
Mesmo quando eu não sei
O que vai acontecer na minha vida
Eu fico só imaginando

De certa forma, ter tudo planejadinho, tudo bem amarrado, pode ser mais difícil. Eu não sou bem a pessoa que deixa de viver porque isso não estava nos meus planos. Esse ano saiu muito diferente do que eu imaginava, já chorei muito pelas batalhas perdidas, mas eu fico aqui imaginando o que eu posso fazer com aquilo que me acrescentou nessas batalhas. É claro que eu quero saber o que está acontecendo. E quero mais ainda saber o que vai acontecer. Quero saber em que momento da história foram parar todos os planos que eu tive que adiar por tempo indeterminado. Ou será que eles evaporaram e eu nem percebi?

Eu fico tentando ler sua mente
Mas esqueço que a paciência é uma virtude
Você está me ensinando a aguentar firme

Pode parecer contraditório, mas essa sensação de incerteza precisa vir junto com uma confiança infinita no que Deus está fazendo. Esse negócio de ficar tranquila por saber que Deus está no controle mesmo não sabendo de nada do que está acontecendo não é fácil. É como quando fazem uma festa surpresa pra você com uma programação toda elaborada, e você nunca sabe o que vem em seguida.

Estações vêm e vão
Mas você decide

Eu posso não ser a pessoa mais decidida do mundo, mas eu gosto de ter o poder de decidir. Tenho uma determinação e uma vontade de independência desde a infância. É difícil deixar as decisões importantes a cargo de outra pessoa. Mesmo sabendo que essa pessoa é mais capaz do que eu.

Eu confio em você e em como você age
Eu não vou me esquecer que a paciência é uma virtude
Você está me ensinando a esperar

Eu decidi que já chega de chorar pelo que não aconteceu. Quanto mais pelo que pode acontecer. O simples fato de eu não saber o que está por vir não quer dizer que não pode ser uma coisa boa. É hora de ter essa confiança e essa paz; essa tranquilidade de quem deixou de fazer planos para confiar no especialista.

Menção honrosa à Sra. Francesca Battistelli que tem as músicas mais perfeitas sobre a minha vida. Isso porque ela nem me conhece...