sábado, 24 de julho de 2010

O tal fim de semana

Choveu muito no último fim de semana. Muita chuva, vento e frio. No dia em que mais choveu, ventou e esfriou eu queria sair. Até porque era o primeiro dia... vai que fica assim a semana inteira? Visitamos shoppings (leia-se livrarias), mais livrarias, uma exposição no memorial e fechamos o dia na biblioteca estadual (que tem cheiro de livro velho - parece um museu de livros!). Pra quem queria passar três dias em parques e praças... imaginem a cara de bode.

O bode foi tanto que no dia seguinte só saí pra comprar chocolate. Passei o sábado me esquentando no fogão e nos braços do meu namorado. (Minha mãe diz que quando ele vem aqui parece que eu tenho que reconquistar o homem. Eu prefiro pensar que toda conquista deve ser diária.)

No domingo abriu o sol, quer dizer, estava nublado... mas pelo menos não estava chovendo! Tanto que depois da igreja, do shopping e da infeliz rodoviária, fomos para o Jardim Botânico.


Eu acho os parques bem mais legais. Gosto da cobertura natural das árvores enquanto a gente anda... sabe, pássaros, macacos, essas coisas que tem nos parques. O Jardim Botânico parece bem mais... urbano. Impecavelmente bem cuidado e com banquinhos muito bem posicionados, é um ótimo lugar pra conhecer, pra namorar e pra fazer aquele programa de turista. Mas eu ainda prefiro o Passeio Público e o Bosque do Papa.