domingo, 12 de setembro de 2010

Amor ao Direito

Eu fico muito, mas muito feliz por fazer um curso que me dá uma base política, social, filosófica e principalmente jurídica a organização estatal, as dinâmicas internacionais, a inflação, as eleições, o crime, os contratos, a adoção, a herança, as relações de trabalho... todas essas coisas presentes em nossa vida, sobre as quais todo mundo tem uma opinião pra dar. É legal poder falar com propriedade sobre essas coisas que mudam a vida da gente, é muito legal poder relacionar o que a gente estuda com o assunto da vez - seja ele as eleições presidenciais, guerra no Iraque ou o aumento do preço do sabão em pó.

Para a minha mente super-pensante, hiper-curiosa e ultrarrápida, duvido muito que me daria bem em um curso puramente técnico. Eu gosto de saber os porquês, conhecer as estruturas, arquitetar novos modelos. Por que não fazer tudo de novo? É, definitivamente, escolhi o curso certo.