sábado, 11 de dezembro de 2010

Sisterchicks Do The Hula! - Robin Jones Gunn

Laurie e Hope decidem viajar para o Havaí quando estão na faculdade, mas adiam essa viagem por tanto tempo que vão pra lá comemorar os seus quarenta anos. Novamente temos a dupla amiga engraçada e amiga fofa que fez muito sucesso e... continua fazendo. Só que é diferente porque elas revezam nesse papel de engraçada e fofa. Deu pra entender?

Laurie e Hope, melhores amigas na faculdade, se encontram de novo depois de anos - cada uma casada e com três filhos. A ideia da viagem para o Havaí surge alguns anos depois desse reencontro. Enquanto Laurie, casada com um pintor famoso, quer recuperar sua identidade e se sentir realizada fazendo alguma coisa que não seja ficar à sombra de seu marido famoso já viram alguém falar disso alguma vez? Hope está grávida de uma menina, depois de três garotos, aos quarenta anos.

The first twenty years are all about charm. From twenty to forty, it's about beauty. Forty to sixty is the contentment season, and then sixty to eighty are the dignity years
Os primeiros vinte anos são de puro charme. Dos vinte aos quarenta, são de beleza. Dos quarenta aos sessenta é o tempo do contentamento, e dos sessenta aos oitenta são os anos de dignidade.

A história é linda. Uma viagem de redescoberta. Arriscaria até dizer renascimento. Sabe aquela crise que as mulheres tem quando completam trinta/quarenta/cinquenta... anos? Hope e Laurie descobrem que a vida não acaba aos quarenta anos e que nunca é tarde para realizar os sonhos.

Sisterchick: é uma amiga que compartilha as mais profundas riquezas do seu coração, te ama como irmã, e te dá um chá de realidade quando você está sendo infantil.

Quando eu terminei de ler às três da madrugada me deu vontade de pegar o primeiro avião que saísse pro Rio ou pra BH. Aí eu lembrei que a próxima reunião de sisterchicks será aqui. Delícia! Em três semanas, vamos fazer história ;)

Esse livro ainda não tem tradução para o português. Se quiser ler em inglês, pode comprar na loja da Robin!