sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ansiedade de fim de férias

Férias demais. Demais. Não estou dizendo que as férias foram demais, no sentido de legais. Isso eu já disse aqui. E isso foi antes de eu ter férias demais, no sentido de excesso. Eu estou oficialmente de férias desde... algum dia do início de dezembro. E as aulas ainda não voltaram. Ainda faltam dez dias e eu estou parecendo uma criança prestes a ir pra escola. (Aquelas que gostam de ir pra escola e ficam carregando a mochila nova pela casa toda, não aquelas que choram quando chega na esquina da escola)

Pra matar a saudade das aulas (sim, vocês leram direito. SAUDADE das aulas) eu faço o quê? Estudo. Estou digitalizando o caderno do ano passado (Isso significa digitar aquilo que já foi manuscrito. Alguém quer me dar um notebook pra eu não precisar escrever nunca mais!) Fico olhando a grade horária, escolhendo que caderno eu vou usar pra que disciplina (resolvi comprar dois pequenos em vez de um grande), pesquisando o currículo dos professores na internet (nunca fez isso? Descobri que quando eu nasci meu professor de Constitucional B já era doutor!).

Talvez uma parte disso seja porque eu não conheço os colegas de turma. No ano passado eu estudei com os atuais 2º diurno e 3º noturno, e agora vou estudar com o 3º diurno. Os professores também são novos. Nunca estudei com nenhum deles. (Só com os livros que eles escreveram. Parece meio surreal estar em aula com o cara que escreveu o livro que eu usei em 2008) E a expectativa de estudar coisas novas. Apesar de ter achado ótimas algumas as disciplinas introdutórias que fiz e refiz aqui, estou doida pra estudar aquilo que eu gosto de verdade. (Posso contar que quase entrei em crise de identificação até lembrar que eu amo esse negócio jurídico? Sem trocadilhos. Ah, vocês nem entenderam...)

Estou ansiosa pra sentir aquele frio na barriga que sempre me dá quando eu subo aquela escadaria. Ansiosa pra carregar bolsas pesadas, atochadas de livros, e carregar mais alguns na mão. Ansiosa pra descobrir quem ministrará a aula magna no dia 28. Ansiosa pra encher minha cabeça de interrogações. Ansiosa pra escrever sobre isso.

Pena que eu não tenho uma mochila de rodinhas pra sair arrastando pela casa...