terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como eu leio... (Mais um meme literário)


Meme criado por Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas, que parece ter um gosto literário um pouco diferente do meu, mas que tem um layout muito legal.

A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Na verdade, compro poucos livros. Até outro dia não tinha comprado nenhum livro que não fosse da faculdade. Eu ganho bastante livros. Do namorado, dos amigos, de amigo secreto, de aniversário...

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Sou do tipo de pessoa que não gasta. (Até porque, ultimamente nem tenho como gastar). E não tenho cartão de crédito. E mesmo se tivesse, usaria só pra fazer compras pela internet, que é quando eu pego o cartãod a minha mãe emprestado.

3- Consegue livros emprestados com frequência?? Se sim, quem te empresta normalmente?
Sim. Empresto muitos livros da Deise e da biblioteca da UFPR.

O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?
Nunca fiz uma 'média'. Em alguns meses eu leio MUITO, em outros leio só uns dois ou três. Ultimamente tenho lido bastante, por causa do trabalho também.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana?? E nos fins de semana?
Não tem regra nenhuma pra isso. Geralmente leio mais no meio da semana, porque nos fins de semana não tenho tempo. É sério. Além do mais, eu trabalho com livros, então eu leio trabalhando também.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
No meio? Difícil. Tem que ser muito ruim. No começo, sim.

O LOCAL DO CRIME

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Em qualquer lugar, com qualquer barulho. Eu consigo ler e ainda conversar com você.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Prefiro ler sentada, seja lá onde for. Acho muito desconfortável ler deitada, porque tenho que ficar com o pescoço parado (óculos) e isso me deu um torcicolo um dia desses, então só leio na cama se for muito urgente.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
À noite.

OS IMPEDIMENTOS

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Tenho namorado. E nós vamos nos casar em comunhão de livros.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Ler é o meu trabalho. #morradeinveja Trabalho com revisão, resumo, fichamento, tradução...

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não, né? Tem hora pra tudo. Eu tenho vida social e aconselho quem já tenha feito isso a procurar ajuda profissional. Talvez você seja autista ou tenha algum tipo de fobia social. Precisa se tratar, hein?

AS INSANIDADES

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Vale sonhar acordada? Teve uma fase da minha vida que eu não tinha muitos amigos e era amiga imaginária dos Karas. (Coincidência, Cintia). Vivia altas aventuras com eles. E meu namorado era o Miguel. (Nasci pra ser primeira-dama...)

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Fui encontrar uma pessoa que eu conheci pela internet pra ela me emprestar o livro. (A Deise). Mas eu não considero isso uma loucura...

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Na verdade, eu sou meio insensível quando estou lendo. Risadas eu não disfarço bem, mas o choro não vem fácil, não. Chorei lendo Os Meninos da Rua Paulo. O final é incrível. Me emociona só de pensar.