quarta-feira, 23 de março de 2011

Never Forever Alone (Música da Semana)


Se você é um internauta do tipo mais bobão e sem muito mais o que fazer ou tem um irmão mais novo, deve saber o que é essa imagem acima. Se você não sabe, finge que não sabe ou prefere não saber, esse 'forever alone face' simboliza as pessoas extremamente solitárias, as situações que elas passam e o que elas fazem para não se sentir tão sozinhas. Não têm com quem dividir momentos felizes (nem tristes), só recebem mensagens da operadora do celular, e quando pensam que vão sair dessa situação, percebem que foram enganadas e sentem-se ainda mais sozinhas.

Never Alone, de Barlow Girl, cujas qualidades eu não preciso ressaltar, expressa o sentimento de uma pessoa solitária com sinceridade avassaladora. Diferente de finge que vê e que sente pra não se sentir tão só, ou pra parecer aos outros que não está só. Ela sabe o que está sentindo e não finge que não está. É sincera consigo mesma e com Deus. Pra onde você foi? Ainda está aí? A diferença dessa pessoa para esse sujeito aí de cima é que ela sabe que não está só. Ela tem esperança. 

Eu clamei, mas não tive resposta
Não consigo te sentir ao meu lado
Então vou me agarrar àquilo que eu sei
Você está aqui e eu nunca estou sozinha

Mas sabe o que é melhor? A evolução do instrumental a partir do 'neeeveeeeeeer alone'. Ela sabe porque não está só. Ela sabe porque ela sabe. Não é uma crença vazia, uma esperança infundada. É impossível que ela esteja só, logicamente impossível, porque ela sabe quem habita dentro dela. Só resta crer.

Não podemos nos separar
Porque você faz parte de mim
E mesmo que não possa te ver
Eu acreditarei no invisível

Sabe o que eu sinto crescer dentro de mim quando canto bem alto esses versos? Algumas músicas não podem ser cantadas em voz baixa. Não podem mesmo! A verdadeira, real e mais incrível felicidade.