domingo, 7 de agosto de 2011

Povo Estranho

Eu gosto do diferente. Gosto de fugir ao padrão, de inventar um jeito novo de fazer as coisas. Afinal de contas, o que é comum não chama a atenção de ninguém, né? Eu sempre tive essa visão do cristianismo: viver diferente dos outros. Ser cristão não é viver alienado, nem acreditar que tudo me é lícito se tudo me convém. Ser cristão é ser estranho, sim, mas de um jeito diferente.
Sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, estranhavelmente misericordiosos e afáveis. I Pedro 3:8 (ACF)
Seja um modelo, alguém que as pessoas queiram ser. Ser como Cristo não é fácil. Fácil é vestir uma fantasia de crente, mas isso não adianta nada. É estranho à nossa natureza ser legal com quem não é legal conosco. Abrir mão de uma coisa importante pra favorecer alguém. Ter misericórdia quando alguém lhe fez mal. Não estou falando isso porque eu sou o modelo, mas porque eu quero ser.

Aí é importante lembrar que Jesus sempre é legal com a gente. Que apesar de sermos pessoas ruins e imprestáveis, que brigam por besteira, que fazem caso de nada, ele ainda ama. E como ama! E que apesar de merecermos a morte, ele teve misericórdia e deu a sua própria vida.

Em um mundo corrompido, onde as pessoas não hesitam em engolir umas às outras para conquistar o que pensam merecer, eu quero é ser muito estranha!