quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Música da Semana: Friends - Michael W Smith

Hoje estou brega. Ouvindo baladinhas antigas sobre cornos, amor, amizade... Não servem as versões mais novas. Tem que ser aquelas bem sessão nostalgia. Nessa playlist, Michael W. Smith aparece DEMAIS. Não, gente, eu nem tenho os CDs novos dele. Eu sou do tempo até parece do fisrt decade dele. Daquelas que até as versões pro português já são antigas, sabe? A música de hoje é uma dessas, e é especial porque foi preparada para fazer alguéns chorar. (Fôlego, que esse post é grande, pra compensar!)

Colhendo os sonhos que Deus plantou
No solo fértil que é você
Mal posso acreditar que as esperanças que Ele lhe deu
Significam que um capítulo da sua vida já passou

Existem coisas legais em ser adulta (mesmo sendo adulta de mentira). Uma delas é ter amigas (desculpem, amigos, hoje só vai dar amigas no post, tá?) passando por capítulos diferentes da vida, e curtir junto com elas, como se eu mesma estivesse vivendo isso. E estou, né? Afinal, ser amigo é estar presente, mesmo estando longe.



Eu tenho uma amiga que vai se casar em poucos meses. Tenho uma amiga que 'acabou' de descobrir que não tem asas, mas que pra isso existe avião - e está aproveitando demais essa fase (é pra quem pode, viu? Tem mais é que aproveitar!). Tenho uma amiga que está prestes a se formar em Engenharia Civil. Tenho uma amiga que acabou de descobrir que está grávida - de novo! Amigas iniciando uma carreira, amigas se preparando para o vestibular, amigas solteiras, namorando, terminando namoro, casando, casadas...

É legal ver cada uma dessas amigas evoluindo, crescendo e mudando. Mesmo quando essa amiga pensa ser a única que continua na mesma, enquanto a vida de todo mundo segue em frente. Mesmo quando essa amiga não está lá muito contente com as mudanças que estão acontecendo. Mesmo quando essas mudanças a levam pra longe (e a gente sente saudades!).

Nós continuaremos próximas como sempre
Como se você não tivesse ido embora
Porque nossos corações, de maneira ou de outra
Conservarão o amor que nos mantém fortes

Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer que minhas melhores amigas moram longe. Alguém pode achar isso meio forever alone, mas acontece que eu nunca me sinto alone porque eu sei que quando eu preciso (e quando não preciso também!) elas estão lá.

Amigos são amigos pra sempre
Se o Senhor é o senhor deles
Um amigo nunca dirá 'nunca'
Pois a sua boa vontade não acaba
Apesar de ser difícil deixar você ir
Nas mãos do Pai, nós sabemos
Que uma vida inteira não é tempo o bastante para sermos amigos

Então, chega aquele momento em que você tem certeza da amizade. Quase sempre é um momento difícil, em que você precisa de um anjo ao seu lado, mas amigos também compartilham a felicidade. Quem disse que uma amizade não pode ser provada nos momentos felizes? A amizade é um carinho que não precisa ser dito, nem tocado. É um convite pra amar alguém de um jeito especial, pra se importar com essa pessoa.

Amiga é aquela pessoa que você convida pra ser dama de honra no seu casamento, pra viajar pro outro lado do país, pra viver uma aventura em 2025. Amiga é aquela pessoa que lhe acalma quando você ouve uns tiros lá longe, quando ela é quem deveria estar nervosa. Amiga é quem compartilha da sua alegria, quem fica triste junto com você. Amiga é quem ora por você. Amiga, foi Deus quem mandou você pra mim! Liga não, hoje estou brega!

Mas uma vida inteira não é tempo o bastante para sermos amigas