quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Música da Semana: Good to Know - Francesca Battistelli

Eu amo viajar, mas é bom voltar pra casa. Mesmo que não seja a casa dos seus sonhos, mesmo que não seja a sua casa definitiva... é bom ter para onde voltar. É muito bom saber que você tem um lugar para onde voltar. É bom seguir em frente, mas às vezes é preciso retornar. Mas às vezes é preciso voltar a ser. Aquela saudade de quem você era. Aquela vontade de ser de novo. Você pode. Você sempre pode voltar a ser.

É bom saber
É bom sentir os braços da graça
Saber que os meus erros estão encobertos pelo seu amor
É bom saber
É bom ver que você não muda
Quando está dito e feito, você sempre será suficiente
Saber que eu sempre posso voltar pra casa
É bom saber

Eu não duvido que não seja a primeira vez; também não tenho certeza se será a última. Provavelmente não. Mas isso não importa. O fato é que você sempre pode voltar. E permanecer. 

Olá, velho amigo
Eu sei que já faz algum tempo
Estou aqui outra vez e não será a última vez que eu caio
Mas você não vai me deixar ir longe demais
Você está falando ao meu coração.

O problema é que voltar implica deixar. Você não pode voltar pra casa e erguer ali dentro a barraca onde você morava. Por mais legal que fosse morar naquela barraca, agora você está em casa. E as coisas de camping ficam no quintal. Ou no armário da lavanderia. E o lixo, bem... o lixo vai pro lixo. O lixo tem que ir pro lixo. Por mais bonitinho que seja, logo ele vai atrair pestes para dentro de casa e você não vai querer isso. Será pior do que morar naquela barraca. Jogue o lixo fora.

Tchau, velho eu
Há muito mais que eu sei que eu posso ser
Então leve as minhas preocupações embora quando sair
Estou contando com a esperança
Porque eu nunca estou longe demais

É bom saber que você tem alguém com quem contar. É bom quando você não tem a sensação de que todo mundo foi embora da sua vida. É bom cultivar as pessoas. É bom ter uma porta onde bater numa noite de desespero, alguém pra quem ligar, mandar um email, uma DM... É bom saber que tem alguém do outro lado pra te fazer enxergar no escuro.

É bom saber que há uma segunda chance
Saber que está tudo em suas mãos
Mesmo quando eu não consigo entender
Porque eu sei que eu vou ficar bem
E vou conseguir enxergar o que há do outro lado
Às vezes é preciso passar pela escuridão
Para então abrir os olhos

Ah, e é mais do que bom poder contar com Deus. Em todo o tempo. É bom ter a confiança de que está tudo em suas mãos. De que vai ficar tudo bem. É bom ter certeza de que esse amor te envolve. Que suas coisas estão seguras em casa. Que você está seguro. Ele está cuidando.

PS: A Francesca Battistelli está no Perfil dessa semana na Rádio Free. Já viu?