quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Blogagem Coletiva Antiestupro: "Vá se arrumar que hoje eu vou lhe usar"

"Vivemos em uma sociedade que ensina as mulheres a não serem estupradas, e não os homens a não estuprar". Essa frase foi retirada de um cartaz da Marcha das Vadias que, assim como esse post, não é sobre sexo, é sobre violência.

Quem acompanha meu twitter pessoal viu que ontem eu sofri um assédio sexual. Não que eu me sentisse inatingível: uma a cada três mulheres no mundo será abusada sexualmente de alguma forma durante a sua vida. Um terço de todas as mulheres do mundo. Ontem eu fui constrangida no ônibus por um pênis se infiltrando na minha retaguarda sem pedir licença. Meninas abrem as pernas para o papaizinho, mas a mãe não acredita. Jovens são tratadas como peça de exposição no mundo dos tarados enquanto pensam que estão apenas vivendo suas vidas. Mulheres são constrangidas a fazer sexo achando que é seu dever.

Pra quem está confuso, vou explicar o que é estupro. Como crime, é definido pelo Código Penal, que antigamente dizia que era o constrangimento de mulher a ter conjunção carnal (ou seja, penetração do pênis na vagina). Acontece que houve uma reforma em 2009, e hoje estupro é o constrangimento sobre qualquer pessoa a ter conjunção carnal ou praticar/permitir que alguém pratique ato libidinoso (ato de satisfação da libido, isto é, do desejo sexual). Quando se fala em constranger, significa obrigar. Trocando em miúdos, quem comete estupro obriga alguém a fazer sexo ou praticar/permitir que o estuprador pratique outro ato para a satisfação da libido.

Esse post é uma convocação para a blogagem coletiva que acontecerá no dia 21 de novembro de 2012. A convocação é para mulheres e homens. Pra quem já foi estuprado e pra quem nunca foi. Especialmente, uma convocação pra quem é contra o uso das mulheres como objeto sexual. Ei, estuprador, compra uma boneca inflável!



Regras:
- Incluir no post o banner da blogagem coletiva.
- Colocar um link para este post.
- Postar seu texto no dia 21 de novembro de 2012.
- Deixar um link para seu post nos comentários.

(Pela relevância do tema, quem quiser participar, mas não tem blog, pode publicar seu texto no Facebook e deixar o link nos comentários. Quem não tem blog, nem facebook... ah, gente, não vale um tweet, mas se você consegue ser criativo de outras formas, fique à vontade e contribua para a causa. Se você não consegue fazer um texto ou qualquer coisa criativa, mas quer fazer alguma coisa, divulgue a campanha!)

No dia 25 de novembro de 2012, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, haverá um post com todos os links da blogagem coletiva.