quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O rato, a rata e a lua

...declaro ser o seu mais lindo amante! 
E com você eu quero me casar...

Conhece a história do rato "que em vez de catar raspinhas de queijo e comer na rua/prefere mil vezes um beijo, um beijo brilhante da lua"? Se não conhece... Ah, conhece sim! Assiste aí (link) que você lembra! Pois bem. O rato se declara pra lua, como o seu mais lindo amante, a pede em casamento e o que acontece?

Rato, meu querido rato 
eu não sou assim de fino trato pra selar esse contrato...

Reconheceu alguém? Se reconheceu? Tudo bem que não é um príncipe, e sim um rato... mas se até pro rato você não se sente à altura, alguém precisa consertar seu espelho! A lua linda, iluminada, apaixonante, achou o rato areia demais pro caminhãozinho dela, dispensou e apresentou a amiga nuvem, que apresentou outra amiga, e outra e outra...Até que o rato conheceu a rata! E a rata é das minhas, viu?

Rato, meu querido rato, eu que sou assim de fino trato
Pra selar esse contrato... O meu faro é tão certeiro!
Com você vou ser feliz!
Mesmo não sendo perfeita, eu sou uma ratinha linda
Fico toda aqui sem jeito esperando um grande queijo beijo!

Porque mesmo não sendo perfeita (e ninguém é), você merece ser feliz! Não ache que a felicidade é coisa demais pra você. Não deixe ela passar achando que você não é boa o bastante. Se eu fosse Deus ficaria super ofendida com o fato de algumas pessoas acharem que todo o mal que acontece e todo o bem que não acontece é culpa da sua falta de capacidade, de beleza, de inteligência, de tudo! Vou falar só uma vez hoje: solte as rédeas e confie. Seu Deus quer te fazer feliz, então por que não deixar? Let it be.

PS: Repararam que o ratinho que levou um chute do seu grande amor acabou se dando bem? Lição de vida! haha