domingo, 5 de setembro de 2010

The Malacca Conspiracy - Don Brown (Blog Tour)

Uma história de Terrorismo em Alto-Mar de Arrepiar!

Em uma trama de assassinato político e terrorismo em alto-mar, The Malacca Conspiracy (A Conspiração Malacca) vão te levar de Singapura à Indonésia, da Malásia a Washington. Um furacão de amor, guerra e roleta geopolítica de alto risco, por Zack Brewer e Diane Colcernian - sesu personagens favoritos da famosa série Justiça Naval - é a última chance para um romance duradoura, agora ou nunca.

Contra o exótico plano de fundo do Estreito de Malaca, um ousado plano é armado para financiar um ataque nuclear contra cidades americanas, e Zack e Diane são inseridos no meio de uma turbulenta corrida contra o relógio para frustrar a conspiração antes que o desastre os atinja.

O Presidente dos Estados Unidos manda os navios da Sétima Esquadra dos Estados Unidos ao Estreito de Malaca para reassegurar o contorle sobre as rotas marítimas, mas com o tempo passando rapidamente, eles chegarão a tempo para que Zack e Diane sobrevivam a esse perigoso e arriscado drama final de vida e morte?

Aguente firme... e prenda a respiração!

Três vivas para a Editora Zondervan que envia seus livros maravilhosos para resenhar! Esse foi meu primeiro livro de ficção no BlogTour e, como deveria ser, um livro de suspense. Vocês devem saber ou não da minha paixão pelos livros de Sidney Sheldon e sua capacidade de me deixar apreensiva até a última página. Não estou comparando, mas que esse livro me deixou TENSA na maior parte da história...

Alguns pontos eu não poderia deixar de mencionar, como a característica relação antagônica da atualidade dos americanos Nem vem com estadunidenses que isso é forma de governo. Vc é um republicano federativo ou um brasileiro? contra os islâmicos. Lembra que antigamente eram os russos? Ou você nunca assistiu um filme anterior aos anos 90? Daí vieram os chineses... Os vilões da vez são os terroristas árabes, e nem vale a pena citar a quantidade de filmes onde essa relação aparece. Aliás, vou citar só um porque foi engraçado. Em Plano de Voo uma mulher anuncia o sequestro de sua filha dentro de um avião. Eu não me lembro muito do desenrolar do enredo, nem quero dar spoiler, mas lembro bem que a primeira acusação caiu sobre dois homens de descendência islâmica. Só por serem islâmicos.

Outra coisa interessante foi com o nome do autor. Eu, que leio no ônibus, na uni, na aula, no parque, na praça, na escadaria da UFPR, fui abordada várias vezes por pessoas querendo saber qual era esse livro, pensando ser mais um novo lançamento de Dan Brown.

Confesso que no início do livro fiquei um pouco confusa, por causa da forma de narrativa que mostra as histórias de vários personagens envolvidos numa mesma trama. Até eu entender o que estava se passando nos fragmentos de várias personagens, tive que voltar várias vezes para conferir se quem aparecia naquele capítulo era o mesmo qeu aparecera antes...

A tensão toda do livro se dá pela meticulosidade do plano - muito bem tramado! - que envolve vários passos, então mesmo que aquela missão tivesse sucesso ou falhasse, ainda havia outras coisas acontecendo ou prestes a acontecer, um próximo passo.

Zack é o típico salvador da pátria. Pra quem leu Segredos, da Série Glenbrooke, ele me lembrou muito o Kyle, meu herói numero 1. O cara engraçado, que se dá bem com todo mundo, corajoso, capaz de matar e morrer pela Diane, que me lembra a Katie porque é ruiva. que é a mulher independente, capaz, autossuficiente, mas que está cansada dessa vida solitária de mulher trabalhadora e agora quer arranjar um tempo para amar.

Cintia, eu falei que você não ia gostar, né? Pois eu acho que vai gostar, sim! O final do livro me deixou com um sorriso enorme na cara. Culpa do Zack! Quem manda ser tão irresistível e charmoso?

Para saber mais sobre o livro, visite:
* Outros blogs em português participantes do tour
                - Free to be me (Cintia)
                - Naasom A. Sousa