quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Terapia - Resgate

Louca por música que sou, não tenho nenhum artista (banda, cantor, cantora, grupo, coral, que seja...) favorito. Isso porque uma parte dos que eu ouço se acotovelam espremidos na posição de primeiro lugar, e é impossível tirá-los de lá. Alguns Vários dos artistas que eu mais gosto tem mais de vinte anos de estrada, e eu acho isso ótimo. Prova que eles são tão bons que conseguem reunir gerações em seu público. Um exemplo clássico de banda-favorita-de-todos-os-tempos é Resgate. Quem foi no show aqui em Curitiba na semana passada podia ter gravado todinho pra mim, né? viu isso muito bem.

Tão difícil como escolher um artista favorito entre todos - não me obriguem a fazer isso - é escolher uma única música dessa banda. As letras variam do contestador-de-saco-cheio ao adorador-completamente-entregue (mais alguém acha que não existe tradução para surrounded?), sem perder nada em qualidade de letra e música, tanto na composição quanto na execução. Os caras mandam bem mesmo. Eles têm aquilo que eu chamo de 'letra inteligente', aquela bem pensada, bem escrita, cheia de 'sacadas' que te pegam de surpresa, fazendo pensar como é que eles conseguem ser tão bons nisso.

Já escrevi tudo isso e ainda não escolhi a música, então...

A música escolhida faz parte do álbum Ainda Não é o Último, o disco do ano na minha opinião. Tem aquele jeito metafórico de ser que eu amo, e fala de um jeito muito natural da coisa mais gostosa do mundo.

Quero me entregar na tua terapia
No teu reino enlouquecer
Uma amostra grátis já me bastaria
Vou pra essa consulta sem meu relógio
Mas conto as horas pra te encontrar

Quem ainda não viu, há um histórico das músicas desse CD e dos outros álbuns da discografia deles no site. Eu acho muito legal saber como surgiram as músicas, qual é a preferida de cada um, o que aconteceu que eles não gostaram, essas curiosidades, sabe? Porque eu sou curiosa mesmo. Se você também é, clique aqui.

Letra da música
Ouça no Youtube
Site oficial da banda
Twitter
 @bandaresgate
@zebrunoresgate
@marceloresgate
@jorgeresgate
@hamiltonresgate
@DuduBorgesVip