quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

V ou F - Gabarito

Ou ficou muito fácil ou vocês são muito bons de chute. Não, ninguém acertou tudo, mas foram melhores do que eu esperava. Confiram!! (Ah, estou sabendo de gente que teve vergonha de publicar seus chutes e errar demais. Vocês podem conferir suas respostas agora também.)

1. Eu aprendi a ler com dois anos.
FALSO Posso até ser um prodígio (cof, cof), mas segundo os registros, ou seja, mamãe, eu aos três anos eu sabia ler, escrever e fazer as quatro operações. Aos dois anos eu só sabia virar os livros do lado certo. Podia até não saber ler, mas não passava por analfabeta!

2. Minha conta bancária já ficou três meses no vermelho
VERDADE Sim, eu sou muito organizada com as minhas contas. Mas não foi culpa minha, não. Minha mãe ficou apertada e raspou todo o meu limite. Como eu não estava trabalhando, demorei pra cobrir. Fiquei aflita três meses, mas agora está tudo bem! Ufa!

3. Já fiz coleção de caderno de ofertas de supermercado
VERDADE Desde pequenininha. Quando tinha uns treze anos, minha coleção enchia duas caixas de sapato e uma caixa de terno. Ah, eu não coleciono nada atualmente, e minha coleção foi toda pro lixo há alguns anos.

4. Nunca comprei um livro pra mim que não fosse de Direito.
VERDADE Resposta ilustrada: (Fotos desatualizadas, de outubro... Tenho quase o dobro de livros na estante agora)



5. Eu toco três instrumentos, apesar de nunca ter feito aula.
FALSO Na verdade, é uma meia verdade. Eu toco três instrumentos: bateria, teclado e violão. (Os outros eu não conto, já que não domino, só "arranho") Mas eu tive aulas de piano aos quatro anos (e lembro delas até hoje, do meu caderninho de música...) e de bateria aos nove.

6. Quando criança, eu me afoguei num lago e nunca mais consegui aprender a nadar.
VERDADE Era um bocado de gente em uma bóia no meio do lago. Crianças e responsáveis. Foi quando um irresponsável resolveu brincar de virar a bóia. Veio correndo nadando e jogou todo mundo na água. Foram os segundos mais horríveis da minha vida. Quando eu mergulho, ainda lembro do desespero. E nunca mais consegui aprender a nadar.

7. Eu estou bordando meu enxoval
FALSO Eu ainda não estou bordando nada porque sempre esqueço de comprar as linhas.

8. Quando criança, gostei de três meninos. Os três se chamavam Lucas.
VERDADE Um era o filho da diretora, outro era colega de escola, outro morava na rua de trás. Engraçado é que os três eram parecidos. O mesmo corte de cabelo, os mesmos olhos azuis...

9. Não saio sem bolsa nem pra ir à padaria.
VERDADE E isso explica porque eu tenho tantas bolsas... hahahaha

10. Já fui formanda com um monte de crianças desconhecidas
VERDADE Eu estava matriculada no pré, mas frequentava a 1ª série. Como o 'recreio' do pré era em horário diferente, acabei me formando com um monte de crianças que eu não conhecia.

11. Tenho vontade de voltar a morar na Bahia. Na praia, de preferência.
FALSO Bahia e praia combinam com férias. Eu gosto de morar na cidade, e se pudesse moraria em Curitiba pelo resto da minha vida! Não sei viver em silêncio, preciso da cidade!

12. Minha cor favorita sempre foi laranja
FALSO Até uns 14 anos eu não tinha nenhuma preferência. Não lembro como começou, só sei que dois anos depois tudo meu era laranja hehe