quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Música da Semana: Grande é o Senhor - Adhemar de Campos

Não sei quem ouve Adhemar de Campos por aí (além daquele CD dos 30 anos de carreira dele), mas tenho certeza que todo mundo já ouviu alguma música dele. Eu tenho mania gosto de ter as gravações originais das músicas. Principalmente as músicas que a gente canta na igreja, dessas eu gosto de ter todas as versões possíveis porque eu acho importante estudar as músicas antes de tocar. Por isso tenho quase todos os CDs dele.

As músicas em geral são curtas, mas curtas de verdade. Não tem esse negócio de eu-não-sei-escrever-mais-que-quatro-versos-então-vamos-repetir-até-dar-oito-minutos, até porque eu tenho uma regra de que as músicas aqui não podem passar de 6 minutos. Sound Forge nelas! Nada contra músicas pequenas, pequena eu também sou, só que nunca tentei enganar ninguém. Essas músicas minúsculas que se acham grandes me incomodam demais.

Enfim, a música da semana é a que coincidentemente estava tocando no momento em que eu fazia meu devocional essa semana... acho que umas três vezes seguidas. Mereceu, né? Essa a gente canta na igreja - se bem que tem umas igrejas que nem cantam mais, por bobagem de só querer 'músicas atualizadas' - e às vezes nem percebe o que a gente está falando. Aliás, isso acontece muito, né? Cantar, pronunciar, mas não prestar atenção na letra que a gente canta.

Queremos o teu nome engrandecer
E agradecer-te por tua obra em nossas vidas
Confiamos em teu infinito amor
Pois só tu és o Deus eterno
Sobre toda terra e céu

Eu não vou nem comentar que muita gente diz que quer engrandecer o nome de Deus, mas suas atitudes só trazem vergonha. Também não vou falar da falta de gratidão, arrogância e prepotência das pessoas que não percebem (ou não reconhecem) o agir de Deus em suas vidas. Muito menos vou falar sobre quem diz que confia e não confia coisíssima nenhuma. Vamos combinar uma coisa? Falem vocês aí que eu respondo, aí a gente conversa.

Isso não é exatamente uma coluna porque eu sou muito relaxada e se depender da minha capacidade de começar coisas e parar por aí esse blog teria milhares de colunas de um post só, então é bom a gente nem se empolgar, né?