quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Música da Semana: Genérica - Resgate

Aproveitando que falamos sobre 'deixar uma boa impressão', vamos emendar com um papo sobre aparência. Aparência tem conotações diferentes. Existe a aparência que as pessoas veem e a que as pessoas observam. A que as pessoas veem é importante zelar. Mesmo que você não seja lá muito ligado nisso, não vai querer parecer um mulambento esgualepado por aí, né? Ah, você quer? Desculpa aí, mas não é pecado se arrumar, tá? Faz bem pro convívio social. Principalmente se você tomar cuidado com os cheiros que anda exalando por aí. Isso se você não tentar parecer o que não é.

Quem é você? Quase ninguém vê!
Quem se deslumbra com plumas de fibra a não ser você?

Falando em cheiros que se exala, vamos passar para a segunda aparência, a que as pessoas observam. Essa é comportamental. É aquilo que você mostra para as pessoas, além daquilo que elas veem primeiro (a primeira aparência). Todo mundo vai pensar que você é assim sempre, ou deveria. Você é? Ou esse é só o 'você' que você usa pra sair? Você veste uma personalidade logo depois de calçar os sapatos?

Quem é você? Só Deus pra saber!
Volta pra vida e aterrissa pra gente te ver!

Não pense que as pessoas não vão gostar de você. Elas não vão gostar de descobrir que a pessoa que conheceram não é você. Ah, isso não vão gostar mesmo! Isso não quer dizer que você tem que ser do mesmo jeito pra sempre. Melhore sempre! Tenha o prazer de olhar para o passado e perceber o seu amadurecimento, mas mantenha a sua essência.

Vou confessar uma coisa: eu não gosto dessa música. Não consigo ouvir. Fico com nojo. Não, não é que a música não é boa. É ótima, é claro. Tanto que me dá nojo dessa pessoa genérica, artificial. Tenho nojo de gente de mentira. Sepulcro caiado. Quando criança eu ficava intrigada com essa expressão. Eu não sabia o que significava 'caiado'. Um sepulcro pode ficar muito bonito. Alguns são verdadeiras obras de arte, feitos de material nobre, mas por dentro não há nada além de podridão.

Deixe que o seu interior exale o bom perfume que precisa existir em você. Que a sua essência seja um aroma suave, sem sufocar os outros, nem passar totalmente nulo por aí. Você precisa fazer a diferença por onde passa. Cuide antes do seu interior, o exterior refletirá aquilo que você carrega aí dentro.