terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Palavras Proibidas

Sabe aquela palavra... Aquela que todo mundo sabe o que é, mas ninguém fala? Não é palavrão, não. É cisma, tabu, preconceito, sabe? Sabe quando a gente sabe que não tem nada a ver, mas mesmo assim fica arranjando sinônimos pra não ter que dizer aquela palavra? Ou quando a gente acha, sim, que essa palavra tem um significado forte demais pra ficar soltando assim por aí, mas ninguém mais acha isso. Minha mãe tem um problema sério com algumas palavras. Aqui em casa é guerra mesmo. Proibido.

Desgraça - não importa se eu bati o dedinho do pé na quina da estante/guarda-roupa (minha casa é um labirinto de estantes e guarda-roupas) ou se estou falando sobre as misérias que aconteceram na região serrana do Rio ou da fome na África. Não vá falar desgraça! Mas mãe, foi uma desgraça o que aconteceu no Rio, ou você acha graça nisso? Desgraça é falta de graça e a graça de Deus é abundante. Ponto final. Então tá, né?

Diabo - Certo. Esse é um tabu que se estende além das fronteiras da casa da minha mãe. Tem gente que se arrepia só de ouvir. Não fala o nome dele, não, menina! Vai que aparece, né? Que foi? Tá com medo? Você tem medo dele? Ah, faça-me o favor! Esse infeliz já está derrotado desde a sua existência, você tem medo de quê? É claro que a gente não vai ficar por aí falando 'diabo' a toa. Parece coisa de doido. Mas se tiver que falar, pra que ficar usando eufemismos, dando dicas sobrem quem você está falando só pra não ter que juntar essas cinco letras? Detesto eufemismos...

Adivinha! - Não é pra adivinhar a próxima palavra. Adivinhar é pecado. Então, por que você não tenta descobrir por meio da lógica ou do chute qual é a próxima palavra? Eu sei, isso é adivinhar, mas a gente finge que não é, tá? Adivinhar é pecado. 

Tudo bem, alivio as coisas pra você. Não precisa... chutar qual será a próxima palavra. Você já entendeu a brincadeira, então diga você mesmo. Vou adorar amar ver isso.

PS: Por falar em palavras, tem mais palavras minhas em outro blog. Pra quem curtia o Pirralha, agora eu expresso toda a minha juridiquite no Verbete Legal. O post de hoje é o primeiro e você é meu divulgador oficial, tá?