segunda-feira, 7 de março de 2011

101 em 1001 - Reviravolta

Eu me lembro exatamente do dia em que eu fiz a lista 101 em 1001. Não foi exatamente em um dia, mas levei menos de uma semana para colocar todos os meus sonhos para os próximos 34 meses em uma to-do-list. Muitas coisas foram relativamente fáceis. Eu sempre fui aquela que planeja o futuro e sabe o que quer. Me lembro muito bem de como eu planejei a data de início para que esses 1001 dias terminassem exatamente no dia 16 de novembro de 2012, data em que aconteceria um grande evento na minha vida.

Esse é o 13º mês do desafio. Eu, como boa sanguínea, já mudei de ideia três vezes sobre algumas coisas. Outras continuam firmes, mas as circunstâncias as transferiram para outra época, além dos vinte e dois meses que restam de desafio. Além disso, hoje eu quero outras coisas. E existem coisas que ficaram, de certa forma, impossíveis. (Como chegar aos 500 comentários no Pirralha haha)

Contudo, uma sanguínea quase colérica é um tipo muito insuportável persistente, sabe? Então, em vez de desistir do desafio, eu vou mudar as regras. Instituo aqui uma nova lei porque o blog é meu, quem me desafiou fui eu mesma, então eu mando. Viu que chata? Então a regra é que eu tenho direito a uma revisão anual para mudar todos os itens da lista que achar apropriados, desde que mantenha a essência. 

Não entendeu nada? É simples. Eu dividi todos os itens por categorias, cada um era uma maneira de cumprir algum objetivo maior. Quer ver? Então respira fundo que vai demorar pra arrumar isso tudo, tá?

Educação: Escrever dois artigos um artigo; Tirar mais que 9,0 na banca do TCC; Aprender alemão; Fazer o TOEFL Cambridge FCE; Ler 150 livros; Fichar 50 livros; Me inscrever no mestrado; Ter todas as notas acima de 8,0; Manter meu caderno virtual atualizado.
Passei as férias às voltas com um problema de pesquisa que não veio. Mas eu vou continuar tentando. Já a nota do TCC é impossível. Simplesmente porque quando eu fiz a lista ainda confiava que estaria prestes a me formar quando chegasse no fim do desafio. O problema é que só me formo no ano seguinte. O TOEFL não quero mais. Quero fazer Cambridge ESOL. Viu? A essência é a mesma. Vou estudar pra fazer no ano que vem. Me inscrever no mestrado é outra coisa 'impossível'. Está fora. Quanto às notas, já me devo...40 reais para cada nota abaixo de 80. Shh! Meus pais só sabem as notas boas. O caderno são as minhas anotações rabiscadas escritas de forma mais compreensível quando eu passo a limpo no computador. Quero ter os registros dos seis anos de faculdade.

Beleza e saúde: Terminar o tratamento ortodôntico; Frequentar a academia pelo menos duas vezes por semana; ...; Ir ao oftalmologista; ...; Beber três garrafas de água por dia; Fazer uma limpeza de pele; Comer salada todos os dias; Comer uma fruta por dia; Investir 10% da minha renda em cuidados pessoais.
Como assim você eliminou o exercício e a salada do seu desafio? Ah, gente... Tentei, viu? Mas não se encaixa na minha rotina. A academia e não posso nem preciso. Já faço tanto exercício no meu dia-a-dia que já estou morta antes de pensar em academia, além de não ter tempo nenhum pra isso. E a salada? Eu como muito mal. Às vezes passo o dia inteiro comendo coisinhas. É errado, eu sei, mas esse não é o momento para um planejamento alimentar...

Viagens e passeios: Manaus; BH; Rio de Janeiro; Bahia, São José dos Campos; São Paulo; Todos os parques de Curitiba; Todos os shoppings de Curitiba; Todas as cidades do litoral do Paraná; Uma praia catarinense; Descer a Estrada da Graciosa; Ir a um zoológico; Passear de barco; Visitar uma ilha.
Aqui só vou acrescentar São Paulo. Sempre prometo que vou pra lá nas próximas férias... desde o meu aniversário de 15 anos.

Interpessoal: Encontrar Patrícia e Andressa; Ir a um aniversário da Nina; Levar meu irmão ao cinema; Voltar a escrever cartas; Ensinar algo a alguém; Ajudar alguém todos os dias por trinta dias; Presentear alguém.

Para ganhar ou comprar: Notebook; 34 livros; Guarda-roupa maior; Bíblia nova; Câmera digital; Tênis; Um lugar decente pra guardar meus esmaltes; Bicicleta; Celular com mp3 e acesso à internet; Dois portarretratos com fotos do casal mais lindo do planeta; Uma bolsa discreta.
Porque descobri que não preciso de um guarda-roupa maior, mas preciso desesperadamente acessar email e twitter enquanto estou fora de casa. #addicted E eu tenho fotos com família, com amigos, mas não com o amor da minha vida. Pode? Eu tenho duas bolsas grandes: uma de zebra e outra laranja. Entendeu, né?

Amor: Viajar para Foz do Iguaçu; ...; Ir à formatura dele; Falar todos os dias com ele; ...; Destinar no mínimo 30% da minha renda para nossos investimentos; Ficar uma semana com ele.
Pode ser engraçado alguém pensar que eu não consigo ficar uma semana com meu namorado. O negócio é que já tem mais de um ano que não ficamos juntos por mais de quatro dias...

Carreira: Estagiar em uma promotoria um escritório; Passar no exame da OAB; Ir a um congresso de Direito; Decidir de uma vez por todas minha área de concentração.
Queria estagiar em uma promotoria porque queria ser promotora. Agora quero ser advogada. E estou dizendo 'e daí?' pra todos os 'contras' que alguém me apresentar. Ah, tenho que decidir minha área de concentração. Eu gosto de tudo! Chato, né? A OAB está ligada à formatura.

Pessoal: Ler a Bíblia inteira mais duas vezes; Doar sangue; Manter meu quarto organizado; Tirar a carteira de habilitação; Dormir no máximo à meia-noite de domingo a quinta; Não acordar atrasada; Não trocar a cor do esmalte mais que duas vezes na semana; Aprender a me orientar em Curitiba; Ganhar alguma coisa em uma promoção; Aceitar uma derrota sem ficar com o orgulho ferido; Ser voluntária em algum projeto; Compor uma música; Vender alguma coisa que eu mesma fiz; Vencer uma partida de algum esporte; Voltar a dançar.
Doar sangue significa que eu preciso ganhar alguns quilos. O banco de sangue do HC fica a uma quadra do escritório. Sempre que passo lá fico com vontade de doar. E, sim, eu dançava. (Sabiam que na primeira lembrança que Haralan tem de mim eu estava dançando? hahaha)

Finanças: Pagar todas as contas em dia; Achar dinheiro na rua; Poupar 30 20% do meu dinheiro; Depositar 10 reais na poupança para cada item não cumprido; Controlar minha movimentação financeira.
Diminuí 10% aqui porque já destinei 30% lá em cima.

Cultura e lazer: Assistir a um jogo do Vasco no estádio; Assistir a todas as temporadas de Monk; Assistir a todas as temporadas de Criminal Minds; Assistir a 40 filmes; Assistir a 10 filmes no cinema; Assistir a 5 espetáculos de arte; Ajudar a traduzir toda a série Glenbrooke.

Blog: Reativar o Pirralha; Desenhar uma pirralhinha nova; Mudar o layout do blog; Fazer uma promoção no blog; Ter domínio e layout personalizados nos dois blogs; Não deixar o blog sem posts por mais de cinco dias; Chegar aos 50 100 seguidores no Pirralha Com tudo o que sou; Chegar aos 50 seguidores no Verbete Legal; Chegar aos 500 comentários no Pirralha; Chegar a 10000 visitas no Pirralha; Postar no Estrelas uma vez por semana.
Mudanças óbvias, né?

Experimentos: Comer comida japonesa; Experimentar uma coisa que nunca comi por puro preconceito; Provar alguma coisa que sempre tive vontade de comer; Viajar de trem; Fazer alguma coisa que tenho vontade, mas tenho medo/vergonha; Plantar uma árvore; Superar um medo; Comprar alguma coisa pela internet; Cuidar de uma planta; Jogar boliche; Ir à Fnac.
Sem vontade alguma de comer peixe cru com molho de soja, vou satisfazer minha curiosidade e conhecer a Fnac.

Ah, é. O que eu fiz esse mês? Consegui o estágio em um ótimo escritório, li dois livros e estou com o controle da minha movimentação financeira com um programinha aqui. Só não sei até quando... Ah, e eu lembrei que comprei os presentes do amigo oculto pela internet

Faltam 84 coisas para os próximos 609 dias ;)