sexta-feira, 18 de março de 2011

O Google pode mudar sua vida (de novo)

Não vim falar de nenhuma novidade da empresa que está mais presente que o Bradesco. Eu nem sou cliente desse banco, nem estou por dentro das últimas que eles aprontaram. Eu só vim aqui pra dar o meu testemunho de dependência, e vim fazer isso aqui porque estou certa de que encontrarei apoio de muitos que se identificarão com meu problema.

Tudo começou quando eu estava na oitava série e usava o Cadê (ainda existe?) para fazer trabalhos escolares. Ouvi duas colegas conversando sobre o Google e o procurei logo que cheguei em casa. Achei lindo o nome todo colorido, vocês sabem que eu gosto de cores. E as doodles? Todo dia entrava pra ver qual era o desenho. E o fato de cada página de resultado da busca corresponder a um 'o', achei incrível! Totalmente deslumbrada. Depois desse dia, meus trabalhos escolares nunca mais foram os mesmos.

Hoje não vou a nenhum lugar desconhecido sem procurar no Google Maps, pesquisando atentamente qual é o melhor caminho. Também uso o Google Maps pra saber quantos quilômetros eu andei, quando parto rumo ao desconhecido sem a bênção googlal.

Meu dia está ordenado em três agendas. Uma para o devocional, outra para o escritório, e outra onde realmente organizo meus compromissos diários. A última também veio do Google. Com essa agenda eu posso alterar o horário e a duração dos mesu compromissos sem precisar ficar rabiscando tudo. Não dá pra me confundir com minhas próprias anotações. Também posso olhar os compromissos do namorado e saber se ele está ocupado. (Ué, gente, como é que eu vou saber de outro jeito? Google aproxima!) Aliás, essa função de compartilhar agendas é ótima. Você pode ter uma agenda pra toda a turma da faculdade, ou para o seu grupo-mafioso-de-tradução grupo de amigas.

Nesse exato momento, como na maior parte dos momentos da minha vida que estou na frente de um computador, todas as minhas abas menos uma (Twitter) são dessa empresa. Gmail, Google Reader, Blogger, Google Agenda, Google Web, Google Docs. O Gmail dispensa explicações. É simplesmente o melhor serviço de emails da galáxia e até o Douglas Adams concordaria comigo se fosse vivo. E não adianta desmentir porque ele está morto, então vale o que eu estou falando. Sobre o Reader já comentamos. Aliás, comentar é a única função que falta para tornar esse aplicativo na perfeição para o mundo bloguístico.

Por falar em blog, até esse blog está hospedado no Google! Está certo que não é a melhor hospedagem do mundo, mas é a mais simples e é totalmente grátis. Quem se perde no Wordpress e termina perdendo a paciência levanta a mão! \o/ Viram? Eu venho aqui falar como o Google me domina e caio nessa ironia, de falar justamente no blog hospedado pelo Google.

A última (de mais recente, não de derradeira) maravilha da minha vida é o Google Docs. Nunca mais tive medo de queimar pendrives ou riscar CDs. Vocês ainda usam CD? haha Depois que eu descobri que podia guardar meus arquivos importantes no Google, nunca mais surtei quando o computador morreu. Bom, só uma vez que eu tinha esquecido de colocar alguns arquivos importantes, mas eles passam bem agora. Foi só um susto. A facilidade de poder abrir seu documento em ualquer computador ligado à internet é incomparável. E pra quem não gosta de mexer no navegador, é só exportar, modificar e depois importar de novo. Tá guardado!

Ih, o navegador... Até isso! Eu era fã incondicional do Mozilla Firefox, até que ele começou a dar problema. Aí me acostumei tanto com a interface do Chrome que não consigo mais usar um navegador com todas aquelas barras de um monte de coisas em cima daquilo que me interessa. Ah, consigo, sim. Mas que dá agonia, dá. A única coisa que não gosto do Chrome é pra fazer download. Eu não consigo fazer com que ele abra sem salvar. Alguém sabe?

Ah, vou perguntar pro Google!