quarta-feira, 18 de maio de 2011

Música da Semana: This is the Stuff - Francesca Battistelli

Essa música é a minha cara. Ela é engraçada. Parece infantil, bobinha, mas fala muito. Não é do tipo que as pessoas ouvem e falam 'que linda!'. A beleza está no que ela é. Não uma música que quer ser bonita, mas que quer falar alguma coisa, com um jeitinho diferente, próprio. Ela é atrapalhada e parece meio maluca. Mas ela é normal. Não, não é, não. É meio maluquinha mesmo.

Eu perdi minhas chaves
Num mundo desconhecido
E liga pra mim, por favor,
Porque eu não acho meu celular

É, nesse exato momento eu não sei onde está a minha cópia da chave de casa. E o celular é uma coisa que vive se metendo nos cantos mais difíceis da minha bolsa. Já viram alguém que consegue esquecer a carteira no escritório? Ou ir pra aula e esquecer o caderno em casa? Sério, eu já fui menos destrambelhada, mas essa tem sido uma característica marcante da minha pessoa. Quando vi que ela também tinha perdido a chave de casa, quis ligar pra dar um oi pra minha colega. Só que ela perdeu o celular e eu não sou de telefonemas.

Essas são as coisas que me deixam maluca
Essas são as coisas que estão acontecendo comigo ultimamente
No meio da minha baguncinha (eufemismo?)
Eu esqueço de como sou abençoada

Mesmo doida, ela quer dizer uma coisa muito importante. Por mais doida que a vida seja, por mais bagunçada que ela esteja, não se esqueça que existe um Deus. Um Deus que vigia seus passos, que cuida da sua vida. Que sabe o jeito certo de lhe surpreender.

Eu tenho que confiar que você sabe exatamente o que está fazendo
Pode não ser aquilo que eu escolheria, mas são essas coisas que você usa

Pessoas como eu e Francesca ouve toda hora que 'isso só poderia acontecer com você mesmo'. Mais uma das coisas que só acontecem comigo? Não, não existem coincidências. Foi mais uma das coisas-de-Deus. Coisas que Deus usa pra cumprir seus propósitos. Porque eu creio em um Deus que cuida de todos os detalhes da minha vida. Não é por acaso, é por Deus.