domingo, 4 de setembro de 2011

BookTour: A Negociadora - Dee Henderson

Eu fiquei meio sem jeito em falar da Kate O'Malley pra vocês porque, bem, ela se parece um pouco, assim, só um pouquinho comigo. Aí eu resolvi mandar um email pra ela, pra ver se ela apareceria. Não levem a mal se ela falar um pouco estranho de vez em quando, porque a Kate tem alguns problemas com a nossa língua ainda.

A: Olá, Kate. É bom você gostar mesmo de conversar, porque o pessoal aqui é muito tagarela, viu?

K: Oi, Annie. Conversar é o que eu sei fazer melhor.

A: Então vamos começar falando de família. Eu tenho uma família parecida com a sua, somos quatro meninas e um menino - modo de dizer, já que a caçula já acha que se manda com 17 anos...

K: (Risos) Tudo bem, essa situação é um pouco engraçada. Geralmente eu sou a única quem está puxando  a corrente... Bom, meus irmãos são toda a minha família. Os meninos tem aquele jeito super-protetor, mas o que esperar de um guardião, um paramédico e um bombeiro? Com as meninas a minha relação é mais de protetora... Afinal, depois do Marcos, eu sou a mais velha. Me sinto um pouco responsável por todo mundo, pela família.

A: Entendo bem como é isso. Apesar de eu não ser a mais velha, quer dizer... acho que por dentro eu sou a velha da família. Pelo menos sou eu quem dá as broncas quando o pessoal apronta.

K: Com os O'Malley não é bem assim. Todo mundo se acha no direito de me dar uma torrada! Ultimamente eu tenho levado muitas broncas por causa do meu trabalho. Na maioria das vezes a negociação resolve, mas é sempre muito arriscado. Muitas vezes eu lido com pessoas fora de controle que não têm nada a perder. Eu me coloco na mira no lugar das vítimas e torço pra não precisar de uma ação tática. Eles ficam preocupados, mas o que eu posso fazer? Eu amo o meu trabalho.

A: Você já chegou a se machucar sério alguma vez?

K: Depende. Você quer dizer se eu achei que foi sério ou se meus irmãos acharam que foi sério? Já quebrei umas costelas com o impacto de um tiro no colete à prova de balas. Isso é sério pra você?

A: Com certeza! Eu não tenho essa coragem, viu? Acho que se eu fizesse algo assim, meu namorado ficaria maluco!

K: Nem me fale! Depois daquela última vez em que eu estive na mira de um maluco, o Dave não me deixa... Como se eu nunca tivesse passado por situações perigosas antes. Mas sabe de uma coisa? É bom saber que existem pessoas que se preocupam com você, mesmo achando essa preocupação toda meio invasiva. É muito pior quando as pessoas que você amam querem lhe machucar, em vez de lhe proteger.

A: Eu imagino... Kate, nosso tempo está acabando. Vamos falar rapidinho sobre seu mais novo amigo?

K: Ah, claro. Eu demorei muito para sequer acreditar que ele poderia existir. Dave e Sara com certeza foram as pessoas que me incentivaram e me ajudaram a chegar até aqui. Pra quem tinha dificuldades em confiar, eles souberam respeitar meu tempo e meu espaço. Hoje eu sei que eles estavam orando por mim, para que eu tivesse um relacionamento com Deus. Quando Ele me encontrou, foi irresistível. Pela primeira vez em anos, eu me joguei nos braços de um Pai.

A: Kate, essa sua última aventura foi narrada em um livro. Conta pro pessoal o que você achou e, por fim, deixe seu recado pro pessoal.

K: Eu gostei muito do livro. A Dee soube contar a história de uma maneira bacana. Não ficou nada misterioso demais, nem óbvio demais. Lembrando que o foco da história foi uma investigação envolvendo o meu nome e alguns casos em que eu trabalhei, no banco e no aeroporto. Não vou dar detalhes pra não ficar sem graça, mas acho que agora que vocês conheceram um pequeno pedaço de mim, vão gostar de saber dessa história da minha vida. Ah, no livro também conta como eu conheci o Dave e como eu encontrei Jesus, são as narrativas secundárias, mas não menos interessantes. Espero que gostem!
__________________________________________________________________________________
Essa postagem faz parte do BookTour promovido pelo blog Free to be me e pelo Fechei com Ele. Confira as outras postagens!

Cantinho da Keile - Keile Passos
Tudo o que me interessa! - Kellen Baesso
Beyond Belief - Jessulene Silva
Dana de Jesus (Skoob)
Simplesmente Monalisa - Monalisa Cristina ... Gomes
Iviany Lacerda (Skoob)

Site da autora
Skoob do livro
Resenha do Free to be me
Resenha do Fechei com Ele
Para comprar: Editora Hagnos - Lojas Americanas - Livraria Erdos - Submarino - Livraria Saraiva

Sigam o @comtudooquesou no twitter!