domingo, 4 de julho de 2010

Hoje é domingo...

E todo domingo eu acordo com uma musiquinha que minha mãe cantava comigo quando eu era pequenininha menor do que eu já sou. Hoje é domingo, vou acordar. O meu vizinho vou convidar. Vamos, crianças, orar, cantar na Escola Dominical! 

Se tem uma coisa de que eu senti falta foi de ir à igreja. Principalmente no domingo. Nada contra os outros dias, mas parece que todos os meus domingos foram pré-reservados para ir à igreja. Senti falta porque desde que chegamos aqui não paramos em nenhuma igreja. No começo visitamos uma e outra, e outra... Porque no fim das contas é meu pai quem decide pra onde a gente vai. Ele já decidiu antes, mas decidiu sozinho. Dessa vez, ele resolveu atender ao resto da população nessa casa. Explico: ele queria ir pra uma igreja pequena onde ele pudesse ajudar; nós queríamos ir para uma igreja grande onde ninguém achasse que alguém ia tomar o seu lugar. (E ele tem que pensar que foi uma escolha dele)

É uma conclusão triste, mas na minha experiência com igrejas, percebi que as pessoas não querem realmente ser ajudadas, a não ser quando elas pedem. Ajuda que cai de para-quedas não é bem-vinda nas pequenas igrejas batistas do Paraná. Como eu digo, a igreja não é o céu, mas a gente tem que tentar chegar bem perto disso, né? E como é bom, ótimo, maravilhoso ir à igreja!

Hoje fomos na Igreja Batista Bacacheri e vou confessar que estou especialmente animada. A igreja se reúne em células durante a semana (deve ter alguma perto da UFPR, né? É um ponto de referência mais óbvio pra mim que a minha casa haha), e no domingo tem dois cultos pela manhã (9h e 10h45), um à tarde (17h) e um à noite (19h15). Todos são transmitidos ao vivo pelo site.

Oh, vem, vem, vem, vem...
Sim, vem à igreja comigo!
Sim, vamos servir ao Senhor!
Pois maior alegria não temos
Do que ter comunhão em amor!