domingo, 15 de agosto de 2010

91 coisas em 816 dias

Ih, atrasei. Deixa eu contar... Comecei a fazer uma experiência num trabalho - nada do que eu tava procurando, foi uma outra coisa que surgiu, e aí, né? - daí que eu não gostei de lá, nem gostaram de mim... Não rolou a química, sabe?
Essa semana recomeçaram as aulas. Nem me lembrava mais de como era acordar antes das seis da manhã! Precisava ter que lembrar quando ainda faz um frio desses? Miserilândia! (Depois de um mês e meio (!) de ferias tem que ser bem cara de pau pra reclamar haha)

Com todas essas correrias, o blog ficou meio paradinho. Não precisam nem se preocupar. Jamais abandonaria vocês. Até porque, fico com dor na consciência e um apertinho no peito quando não consigo deixar nada por aqui... Ah, olha só o post do desafio 101 em 1001!

5. Ler 150 livros (22/150)
Stuff Christians Like - Jonathan Acuff 
Ganhei da editora através do Blog Tour. Leiam a resenha e comentem. Super recomendo ;)
Angel of Death - Alane Ferguson
Esse é continuação do The Christopher Killer (eu e minha fixação por séries). Como eu disse, é uma série policial, cujo enfoque é diferente do usual. A personagem principal é assistente e filha do legista local. Então todo livro tem cenas fortes, autópsias... Leia se tiver estômago. E se for um curioso sobre o corpo humano como eu
Good Girls Don't Have to Dress Bad - Shari Braendel
Esse também ganhei da editora. Já já tem resenha! Amei mais do que esperava. É meu mais novo guia diário! (É pra ficar curioso, mesmo. Aguardem a resenha!)

23. Visitar todos os parques de Curitiba (3/30)
Jardim Botânico
Eu pensei ter ido a mais parques. Me espantei com um número tão pequeno! Em seis meses só conheci três parques! Aliás, demorei pra conhecer o mais famoso dos parques curitibanos. E pra quem demorou tanto, já fui duas vezes! Na primeira não gostei muito... só vi o jardim. Na segunda vez é que vi o botânico! haha Acho meio sem graça a parte do labirinto... Gosto mesmo é do parque imenso!!

25. Visitar todas as cidades do litoral do Paraná (1/4)
Litoral pequenininho, gente!
Paranaguá
Meu pai voltimeia tá lá. Eu de férias, peguei caronas com ele. Alguém sabe me dizer se existe praia em Paranaguá? Porque até hoje só vi o mar no porto! hahaha Mas é uma cidade bonitinha, com ares de cidade pequena do litoral, apesar de não ser tão pequena assim. Eu sempre penso que estou no cenário de Sinhá Moça! Mas quer saber?Eu gosto de cidades históricas, de casa antiga...

27. Descer a Estrada da Graciosa
Êee! Um item cumprido! Não foi descer, foi subir, mas pra mim conta, tá? A Estrada da Graciosa tem as paisagens mais lindas que eu já vi! Na primavera é melhor ainda. Eu aaaamo paisagens de serra. Tirei umas 100 fotos só da estrada.


31. Encontrar Patrícia e Andressa
A Dê já tinha encontrado. Pra quem não lembra, são minhas amigas de infância que depois de encontros e desencontros acabaram na mesma cidade que eu. Daí que depois de muitas tentativas de marcar um encontro, esbarrei com a Pati na fila do caixa do supermercado. Dá pra acreditar? Acho que no fundo toda cidade tem seus momentos de roça.

39. Comprar/ganhar 34 livros (5/34)
Viva o Blog Tour e a Editora Zondervan pra animar minha vida literária! Nesse mês foram dois livros, já citados:
Stuff Christians Like - Jonathan Acuff
Good Girls Don't Have to Dress Bad - Shari Braendel


76. Assistir a todas as temporadas de Criminal Minds (3/5)
Estou viciando viciada nessa série. Boa demais! Super recomendo. Minha meta é assistir às cinco temporadas antes que comece a sexta, em setembro. Mês que vem? Já? Quem correu com os dias desses jeito sem a minha autorização?


91. Experimentar uma coisa que nunca comi por puro preconceito
Abará
Ta bom.. Também não é tão simples de se achar um abará - comida típica da Bahia - em Curitiba. Mas mesmo quando eu estava lá eu não comia acredite quem quiser porque tem o formato de uma pamonha. Sério. Odeio pamonha. EEEECA! Mas abará é bom, viu? Apesar de ser amarelo pamonha e ter formato de pamonha hahaha