domingo, 8 de maio de 2011

Eu sou...

Eu sou música. Sou voz e violão. Sou rock'n roll. Sou as quatro fases da lua. Sou céu cinza, com neblina geladinha e alguns raios de sol entre as nuvens. Sou aquela fumacinha que sai da boca quando está frio. Sou uma bolsa laranja que custou uma bagatela e durou uma vida. Sou café com leite e croissant de frango com requeijão.

Eu sou o corpo bronzeado de sol, daquela que vai pra praia só pra ficar torrando e de vez em quando molhar os pés e sentir as ondas batendo nos joelhos. Sou aquela que morre de medo das ondas e acha que água na cintura é muito. Eu sou água de coco. Água de coco. Água de coco. Muita água de coco e caldo de cana. Eu sou um bom livro. Romance, suspense, caso de polícia, autos de execução de título extrajudicial.

Eu sou aquela que ama trabalhar. Sou aquela que decide muito, e que algumas vezes decide várias vezes sobre a mesma coisa. Sou aquela que decide e coloca um ponto final, e se obedece. Sou aquela que de vez em quando passa por umas crises, que chora e pergunta 'quem será que eu sou?'. Sou aquela que, no fundo, sempre soube quem é. Sempre sabe. Eu sei.

Eu sou gérberas. Eu sou laranja. Eu sou sorvete de maracujá, suco de maracujá, mousse de maracujá, chá preto com marcujá... Eu sou um monte de cachinhos soltos, ao vento. Eu sou um beijo com sorvete. Eu sou uma tarde de sol num inverno gelado. Eu sou uma tarde namorando no Jardim Botânico.

Eu sou uma metamorfose constante. Porque mudar de ideia é bom, e disso eu não tenho vergonha nenhuma.

Inspirado na Ju, que se inspirou em uma tal de Marta.