domingo, 14 de abril de 2013

Amor Eterno


Apesar de não merecer, ela foi premiada. Eu lhe dei todos os presentes que tinha preparado para ela, não a privei de coisa alguma. Ela não foi boazinha. Já disse, não merecia. Não merecia nada. Não cumpriu os nossos acordos, me desrespeitou, me desprezou, achou que poderia viver sozinha.

Eu a tirei do lugar de onde estava, para lhe dar um novo lar, e ela queria voltar à senzala. Como se me odiasse. Como se eu não a tivesse livrado, alimentado, curado, salvado, como se eu não a tivesse amado com amor eterno e incondicional. Como se ela não tivesse visto tudo o que fiz por ela. Não que ela fosse bonita, inteligente, simpática. Nunca teve nada de especial. Eu simplesmente a amo.

Ela nunca perdeu tempo para voltar aos velhos hábitos. Virar as costas, fazer do seu próprio jeito, desprezar os meus comandos é o que ela faz de melhor. Não que eu a tivesse escravizado para mim, pelo contrário. Só lhe fiz ordenanças para o seu próprio bem, apenas exigi que vivesse de forma saudável. Parece que ela gosta da lama. Gosta de viver na lama, morrendo mais do que vivendo. Não consigo acreditar como ela tem a pachorra de me trocar, sabendo de tudo o que eu fiz com ela, dando os braços a qualquer desconhecido que passe na rua.

Tanta curiosidade pelo desconhecido, tudo o que sempre a levou à ruína, e, mesmo assim, novamente, lá se vai. Eu abri o meu coração, lhe entreguei o meu amor e a minha vida. Dei tudo por ela e ela não consegue simplesmente aceitar o meu amor, confiar no meu amor, depender do meu amor. 

Querida, ninguém a amará como eu a amo. Ninguém mais tem tanto amor. 
Ninguém a conhecerá como eu a conheço. Ninguém mais vê o seu coração.
Ninguém a perdoará como eu perdoo. Sempre de braços abertos.

Volta.

"A verdade é que vocês não tinham quase nada de atraente, Ele os escolheu por puro amor [...] O Eterno, o seu Deus, é Deus de fato, um Deus em que vocês podem confiar. Ele é fiel. [...] Portanto, deixem de ser obstinados, cabeças-duras. O Eterno, o seu Deus, é o Deus de todos os deuses, ele é o Senhor de todos os senhores, um Deus poderoso e tremendo." (Trechos de Deuteronômio 7 e 10)