quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

87 coisas em 697 dias

Apesar de ser o mês mais corrido, cansativo e estressante do ano podem acreditar que foi mesmo, consegui fazer várias coisas. Fico toda feliz quando cumpro um objetivo!!

5. Ler 150 livros - (29/150)
Mauá, o empresário do império - Jorge Caldeira
Nunca tinha lido uma biografia. Foi uma grande inauguração. Um grande homem. E grandes sacanagens que fizeram com ele, coitado. Serviu, principalmente, pra reafirmar que a política brasileira sempre foi uma palhaçada. Sempre.

23. Visitar trinta parques de Curitiba (5/30)
Barigui
Eu já tinha ido no Barigui à noite, pra um jantar. Dessa vez fui lá almoçar hehe É um parque enoooorme e, pelo que eu vi, deve ser legal pra namorar como o Jardim Botânico. Pena que é loooooonge!! (Eu acho longe!)
Bosque do Alemão
Eu entrei pelo lado errado haha No bosque a gente entra pelo mirante e depois segue a trilha de João e Maria, uma trilha de pedrinhas com placas contando a história. O bosque todo é muito gracinha e vale muito a pena pedir todas as tortas que seu olho grande pedir porque são todas maravilhosas!

24. Conhecer todos os shoppings (mais interessantes) de Curitiba (10/10)
Park Shopping Barigui
Posso dizer que fechei com chave de ouro, né? Aproveitei que estava no parque, atravessei a rodovia falei que era longe, né? do outro lado da cidade com muito custo alô, prefeitura! existem pedestres e ciclistas nessa cidade! e fui ao shopping recém ampliado. Lojas lindas, shopping lindo e, claro, preços inflados. Mas era pra conhecer o shopping, né? Que tem até um 'banheiro teen'. Se a Barbie existisse, aquele seria o banheiro da casa dela. Será que existem patricinhas nessa cidade?

37. Presentear alguém
De bobeira na Livraria Betânia com todo o meu salário na carteira. Comprei um livro, um só, e pra minha mãe. Ficou toda boba. Nem tinha percebido que tinha cumprido mais um item até fazer esse post. Antes que perguntem, é assim que eu gosto de dar presentes: porque eu gosto da pessoa, não por obrigação de alguma data.

39. Ganhar ou comprar 34 livros (10/34)
Da minha amiga bandida oculta... que ainda não digo quem foi. Todos livros do Desafio Literario 2011
Admirável mundo novo
A casa das sete mulheres
Os meninos da Rua Paulo

77. Assistir a 40 filmes (3/40)
Já viram o disparate? Três filmes em praticamente um ano. Mas é assim, eu dificilmente me prendo pra ver um filme, e geralmente quando eu quero ver está tarde e acabo não assistindo o final.
Transformers
Assisti com meu irmão. Ele sabia tudo de Transformers e eu ficava perguntando tudo pra ele. Pensa num garoto feliz hahaha

79. Assistir a 5 espetáculos de arte (4/5)
A farsa do bom enganador
Viva Curitiba e suas manifestações artísticas! Estava pensando em simplesmente ir pra casa depois de uma prova, quando vi um pessoal fantasiado cantando pela praça, chamando para a peça. Resisto? Não dá, não consigo! Fiquei e vi tudinho. A peça fazia parte da... ih! joguei fora o folheto. Mas era algum tipo de encontro do pessoal de teatro de rua com oficinas e, claro, teatro de rua. Esse pessoal dessa peça era de São Paulo ;)