sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Livraria Betânia

Eu AMO livrarias. E bibliotecas. E parques. Mas bem, eu amo livrarias. A livraria da Ed Betânia fica no meu caminho pra casa, todos os dias passava na frente... de ônibus. Aí sempre que passava dizia que uma tarde dessas eu desceria até lá. Isso nunca aconteceu.

Minha visita à livraria foi em outras circunstâncias. Geralmente na última sexta-feira do mês eu tenho reunião com meu chefe. Depois eu sempre saio andando pra algum lugar. Eu gosto de andar, apreciar a paisagem, conhecer caminhos novos, lugares novos. Geralmente ando os quase cinco quilômetros dali até a UFPR, com a desculpa de fazer alguma coisa. Aí quando chego lembro que não tinha nada pra fazer lá e vou pra casa de ônibus. Dessa vez resolvi mudar o destino. Queria ler na Praça Japão, mas o céu estava com aquela cara de vai-chover, resolvi entrar na Avenida Iguaçu e ver até onde eu iria. Eu sempre descubro coisas ótimas nessas caminhadas.

Foi assim, sem escolher onde parar, que acabei na livraria. Como eu disse, eu amo livrarias. Sou uma típica turista de livrarias. O quê? Não sabe o que é uma turista de livrarias? São aquelas pessoas que vão às livrarias quando não têm nada pra fazer - ou mesmo quanto têm - só porque gostam dos livros, e ficam lá olhando as capas, lendo os títulos, vendo trechos...

Mas sabe, que dessa vez foi diferente. Eu era a única cliente naquela tarde de sexta-feira. Logo fiquei íntima da vendedora que me atendeu. Coisa difícil de acontecer. Eu geralmente abomino esses vendedores que ficam atrás da gente, mas a Ju... viu? Já a estou chamando de Ju! Pois é. Eu que não ia comprar nada, me lembrei que o devocional que a Lauren leu com o KC é publicado pela Betânia, mas eu não me lembrava do nome em português. Pedi logo pra ver todos os devocionais. Não tinha o que eu queria, mas tinha uma continuação do favorito da minha mãe (Ela lê o mesmo devocional há uns.... bom, desde 'sempre'). Comprei pra ela e só pensei nas minhas contas quando estava sendo embalado pra presente!

Depois disso ainda me ofereceram uma água, um café, um banquinho, uma conversa, e eu fiquei, né? Fui ficando, conversando... A Ju é boa de papo! Já estou aqui pensando quando vou passar lá de novo! Ser amiga do pessoal da livraria é bom negócio, né?